O ano era 1979 e o Mac Donald's abria sua primeira loja no Brasil. Foi em Copacabana, Rio de Janeiro. Os preços eram absurdamente baixos com relação as lanchonetes existentes na época que, diga-se de passagem, também não eram muito caras. Afinal, lanches não eram refeições. Lanches não podiam custar igual ou mais que uma refeição em um restaurante! Enfim, rapidamente as lojas do "Méqui" se multiplicaram por todo o país e hoje são cerca de mil lojas. Acontece que esse "precinho" exterminou paulatinamente as lanchonetes da época que não tinham como concorrer com a gigante norte americana! Aí então, sem concorrência local, o preço subiu, subiu e subiu! E hoje desfrutamos do Mac Donald's mais caro do mundo! E de lanchonete seu status subiu para restaurante! Aonde eu quero chegar? Hoje o Google (buscador, não a empresa toda) já não é mais o mesmo! Obviamente traço esse paralelo de acordo com a minha experiência/relacionamento com o Google e explico: O domínio ...
• Melhorar a experiência do usuário Um design atualizado e conteúdo relevante podem melhorar a experiência do usuário. Lembre-se: O usuário é seu cliente em potencial. • Aumentar a visibilidade nos motores de busca Sites atualizados regularmente são mais propensos a serem indexados por motores de busca, aumentando a visibilidade online da empresa de forma orgânica. • Manter-se atualizado com as tendências do setor Atualizar o conteúdo do site permite que as empresas acompanhem as últimas tendências e mudanças no setor. • Aumentar o engajamento Conteúdo novo e relevante pode aumentar o engajamento do usuário, levando a uma maior retenção de clientes. • Melhorar a credibilidade Um site bem projetado e atualizado regularmente pode melhorar a credibilidade da empresa aos olhos dos clientes. • Aumentar as conversões Um design de site eficaz pode aumentar as taxas de conversão, levando a um aumento nas vendas. • Facilitar a navegação Um design de site atualizado pode tornar a navegação...
Ter um website e uma ou mais conta em redes sociais são duas estratégias distintas para presença online, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Importante dizer que em se tratando de estratégia digital online, eles (website e redes sociais) se complementam. E quais são os contras de ter apenas contas em redes sociais? • Principais diferenças entre ter um website e uma conta em redes sociais 1. Controle e Personalização: - Website: Oferece controle total sobre o design, funcionalidades e conteúdo. Você pode personalizar o site conforme suas necessidades e/ou a identidade visual da sua empresa além de integrar ferramentas como e-commerce, blogs, formulários, etc. - Redes Sociais: Tem limitações de design e funcionalidades. A personalização é restrita ao que a plataforma permite, como stories, posts, e highlights. 2. Propriedade dos Dados: - Website: Você é dono do seu domínio e dos dados coletados. Isso significa que você tem contr...
Comentários
Postar um comentário
Exponha suas opiniões livremente. Elas serão respeitadas mas, saiba respeitar a opinião dos outros e do próprio blog. Seja educado(a)...
...Sempre!!